quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quem são os ilustradores que vão representar o Brasil na Feira de Bolonha 2014?

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) responsável pelo incentivo à literatura brasileira no exterior, juntamente a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNJIL), Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores e Câmara Brasileira do Livro divulgam os nomes dos cinquenta e cinco ilustradores que vão representar o Brasil, o país homenageado, na Feira de Bolonha, na Brazil: Countless Threads, Countless Tales que acontecerá entre 24 e 27 de março na cidade italiana e contará com diferentes autores, ilustradores e instituições.
Vinculada ao MinC, a FBN desenvolve programas para incentivar a literatura brasileira no exterior, tal como, o incentivo a tradução de autores brasileiros, para ampliar a difusão da produção editorial verde-e-amarela no cenário intelectual internacional.
Os critérios de seleção foram; originalidade da ilustração, qualidade estética, diversidade e pluralidade, premiações no Brasil, equilíbrio entre autores consagrados e a nova produção, variedade de gênero e adequação do tema à faixa etária do leitor, que estejam ativos no mercado editorial cuja qualidade da obra fora atestada pela qualidade e premiações. Veja os selecionados AQUI. Fonte: Biblioteca Nacional. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: