sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Museu da Energia de Itu (SP) inaugura biblioteca com mais de mil títulos

O  espaço é aberto ao público para consulta gratuita.

Como parte das comemorações pelos seus 14 anos de vida, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, inaugurou no dia 14 de dezembro uma biblioteca que reúne mais de mil títulos, entre livros, revistas, catálogos e outros documentos sobre história, energia, sustentabilidade, saneamento e museologia. O acervo ainda oferece conteúdos relativos à cidade de Itu e publicações da Imprensa Oficial.
Aberto ao público para consulta gratuita (de terça a domingo das 10 às 17 horas), o espaço objetiva democratizar o acesso à informação e divulgar o patrimônio histórico relativo ao setor de energia e do saneamento.
Doação de gibis
Para diversificar e aumentar o volume do acervo da Biblioteca e Sala de Ação Educativa, o Museu da Energia realizará, de 4 de janeiro a 2 de fevereiro, uma campanha de doação de gibis. O objetivo da ação é criar uma gibiteca na unidade museológica e, assim, auxiliar no incentivo à leitura de crianças e adolescentes.
Os gibis poderão ser doados na recepção do Museu, e ao participar da ação, o doador poderá visitar gratuitamente as exposições.
O Museu da Energia de Itu fica localizado à Rua Paula Souza, nº 669, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br.
Fonte: http://www.itu.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: