sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lançamento - Segredos de criança - Adriana Koide - Editora Adonis


“Segredos de criança” da escritora Adriana Koide tem lançamento no próximo domingo no “Leitura com Pipoca” 
Foi por meio do Terceiro Prêmio Agostinho de Cultura realizado no último ano que o conselho de Adonis conheceu e indicou para publicação “Segredos de criança”. Um ano após a divulgação do resultado, a obra escrita por Adriana Koide, ganha ilustrações de Paulo Masserani e tem lançamento marcado para o próximo domingo (03), durante o projeto permanente “Leitura com Pipoca” – das 10h às 12h – no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).
Em suas 52 páginas, a pedagoga recorda sua infância, vivida em Santa fé do sul/ SP na década de 80, em uma trama bem-humorada que envolve as tradicionais histórias de mistério contadas pelos avós, travessuras de criança e alguns segredos. “Colocar no papel essa história foi encontrar a certeza de que na mulher que sou hoje, está a menina que fui e também a mulher que quero continuar a ser”, entrega a escritora.
“Segredos de criança” revela acontecimentos vividos por uma criança que cresceu ao lado dos avós – e bisavós – no campo; vivendo muitas histórias e segredos, divididos com a prima. A história, antes de virar livro, era contada por Adriana em suas aulas e até mesmo para os amigos do filho, diante da aceitação a escritora decidiu colocá-la no papel. “Percebi que quando contava as histórias da minha bisavó o ritmo das aulas se acelerava e a garotada se empolgava. Em época de férias, meu filho levava vários amigos para nossa casa e sempre fazíamos uma noite sem energia elétrica. Fazíamos uma roda de histórias e contava as que estão no livro. Os meninos ficavam calmos e atentos. Um deles me disse assim: por que você não escreve um livro, seria muito divertido. Segui o conselho”, revela Adriana.
Assim como “Pespontos na página”, escrito pela gaúcha Janete Viccari Barbosa, publicado em maio desse ano, “Segredos de criança” foi analisado e indicado para publicação por especialistas em literatura, que analisaram todas as obras enviadas ao Concurso Agostinho de Cultura – principal meio de publicação dos títulos da Adonis. “Segredos de criança” é o primeiro livro de Adriana Koide e, também, primeira obra enviada para um concurso literário.
Serviço: Lançamento “Segredos de criança” - Dia 03 de novembro, das 10h às 12h - Quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana - SP. Outras informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: