segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FIQ - Festival de Quadrinhos de BH - Lançamentos

Como todo o ano, várias editoras de quadrinhos e autores independentes decidiram marcar o lançamento de suas obras para o FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte. Este ano não foi diferente.
Entre os novos lançamentos anunciados estão Remy, de Diogo Bercito e Julia Bax, que adapta uma história de Diogo sobre um protagonista morto que encontra no outro mundo o gato falante que vivia em seu pulmão. Ambos começam a discutir sua vida e morte, e todas as suas experiências. Remy tem 60 páginas e preço de R$ 25,00.
Outra HQ anunciada é A Travessia, de Camila Torrano, que mostra a migração em massa de irlandeses para a América em 1847, na qual muitos enlouqueceram ou se rebaixaram a condições sub-humanas para fugirem da fome em sua terra e tentarem uma nova vida. A obra, lançada pela Editora Escrita Fina, tem 88 páginas e preço de R$ 28,00. 
No estande da Organização Fictícia temos Moschitto, de Claudia Senlle e George Schall, que nos mostra a mais tradicional máfia italiana de mosquitos, planejando uma guerra contra a humanidade quando um de seus membros mais respeitados é morto por um humano. 
Beco do Rosário, de Ana Luiza Koehler estará no estande da Pandemônio Comix, contando a história de Vitória, uma jovem que mora no Beco do Rosário, na Porto Alegre da década de 1920, e sonha em ser jornalista, caminho difícil de ser seguido por uma jovem negra no Brasil da época.
Por fim, a Quadrinhópole anunciou nada menos que três títulos para o Festival: os já divulgados Clássicos Revisitados Volume Um: Máfia e Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos e a novidade Morte Cinza, de  Erick Carjes que mostra uma garota, Lara, que tenta surpreender o namorado ao mostrar o lago das histórias de sua infância e acaba descobrindo os segredos sombrios do lugar.
O FIQ acontece de 13 a 17 de novembro. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: