quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Primavera dos Livros, de 24 a 27 de outubro, no Museu da República


Primavera dos Livros 2013, feira literária promovida pela Liga Brasileira de Editores (Libre), terá a participação de cerca de 100 editoras de todo o País e mais de 15 mil títulos à venda, com descontos de até 50%. A 13ª edição carioca do evento, com curadoria da escritora Suzana Vargas, acontece de 24 a 27 de outubro, no Museu da República, no Catete, um bairro de forte tradição política e cultural. O público esperado na Feira é de 50 mil pessoas.
Maior feira editorial independente do País, a Primavera dos Livros reúne uma produção cultural diversificada, com alto padrão editorial. Estarão à venda literatura e vários outros gêneros, e ainda o lançamento de novos autores.
A Primavera dos Livros valoriza e promove a leitura. Este ano a Feira faz uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes e ao cronista Rubem Braga, celebrando o centenário de nascimento dos dois expoentes da literatura brasileira. Garrincha, ‘o anjo das pernas tortas’, como foi chamado por Vinicius de Moraes, também será homenageado — o jogador estaria completando 80 anos. O patrono da Primavera será o escritor, jornalista e crítico literário José Castello.
Durante o evento haverá programação gratuita para todas as idades — lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças, além de atrações literárias interativas e show musical. Serão quatro dias dedicados aos prazeres de ler, ouvir, contar e declamar literatura. Isso tudo nos belos jardins do Museu da República. Um programa imperdível!
“Na Primavera dos Livros o público encontra grande diversidade de títulos que nem sempre estão disponíveis nas grandes livrarias. Com a Feira, a Libre expõe de forma objetiva a bibliodiversidade, a ampla variedade de títulos, autores e projetos editoriais que promovem o valor cultural do livro. Na Primavera, o público se surpreende a cada estande”, explica o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo Sereza. 
SERVIÇO: 
13ª Primavera dos Livros: Feira literária com a participação de 100 editoras, mais de 15 mil títulos e até 50% de desconto nas vendas. Programação paralela: lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças, além de atrações literárias interativas e show musical.
Promoção: Liga Brasileira de Editores (Libre) Curadoria: Suzana Vargas - 24 a 27 de outubro
Horário: 10 às 21h - Museu da República – Rua do Catete, 153 - Catete – Rio de Janeiro
Para todas as idades - A entrada e a participação nos eventos são gratuitas. Maiores informações: www.primaveradoslivros.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: