quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lançamento - Xadrez para todos - James Mann de Toledo - Ed. Adonis

No próximo domingo, dia 27, a partir das 9h, o Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana) se transformará em um grande tabuleiro para comemoração da reimpressão da obra, editada e publicada pela Adonis, Xadrez para todos. Durante o projeto de incentivo à leitura, Leitura com pipoca, contando com a presença dos escritores James Mann de Toledo e sua esposa, coautora da obra, Juliana Kyoko Kamada,  dicas do tradicional jogo milenar serão fornecidas aos presentes.
Editado pela primeira vez em 2004, a obra é destinada ao público que busca aprender as regras e movimentos básicos do xadrez e também àqueles que desejam alcançar níveis mais elevados. Os escritores, profissionais do ensino do jogo desde 1984, tratam o xadrez de forma descontraída. “Quando recebemos o convite para escrever o livro pegamos todo o material que usamos em aula e resolvemos fazer algo diferente de todos os outros livros de iniciação. Queríamos primeiro, que as pessoas pudessem aprender sem precisar de tabuleiro; apresentar informações que despertassem a curiosidade do leitor até a última página e mostrar que o xadrez é fácil, basta só um pouco de vontade”, explica Juliana.
O relançamento de Xadrez para todos é visto como retorno do trabalho dos escritores, que além de profissionais do jogo, são educadores. “Esse relançamento é sinal de que nossa contribuição para a propagação do xadrez, por meio do livro, tem sido contínua todos esses anos. Isso para profissionais da área da educação como nós, é gratificante”,  completa Juliana.
Assim como pensava Johann Wolfgang Goethe, “o xadrez é um excelente exercício mental”, segundo estudos, a prática e o estudo do xadrez estimulam o raciocínio lógico matemático, a memória, a criatividade e a concentração. Com 168 páginas, o livro é destinado para adultos e crianças e apresenta por meio de ilustrações e diagramas como jogar xadrez passo a passo.
Excepcionalmente neste domingo, 27 de outubro, as atividades do Leitura com Pipoca começam mais cedo, pois às 10h, na entrada do Zoo de Americana,  72 escritores comemorarão o lançamento da coletânea Letra Viva, que conta com participação de escritores do selo Adonis, entre eles  Juliana Kyoko Kamada e James Mann de ToledoSherlock Holmes, Adoninha e muitas outras atrações. A apresentação de O melhor do teatro musicado, de Cícero Edno e Banda, encerram as atividades.   
Leitura com Pipoca
Realizado pela Editora Adonis, todos os domingos, das 10h às 12h, o Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana) recebe a criançada para atividades acompanhadas de pipoca. Carregadas de ludicidade, na primeira meia hora de projeto, a professora Elaine Prado oferece atividades de musicalização. Logo após, escritores partilham a leitura de seus livros como forma de incentivo à leitura e à escrita. Sorteios de livros e pipoqueiras acontecem durante as duas horas do projeto. maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: