quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lançamento via internet desperta curiosidade nos pequenos leitores e emociona escritor


Os cerca de 9.431.65 km e as 4 horas de fuso horário (horário de verão) que separam o Brasil da Alemanha, não foram suficientes para afastar os pequenos leitores presentes no lançamento Os destinos de Sofia, no último domingo, e o escritor, João Araújo.
João Araújo é pernambucano, formado em Física Teórica pela Universidade Federal do Pernambuco e atua no ramo em uma empresa de software em Cassel, no centro da Alemanha. Foi de lá que ele e sua esposa, Carolina, responderam as perguntas de diversos e curiosos leitores sobre a obra, vencedora da categoria infantojuvenil do Terceiro Prêmio Agostinho de Cultura. O escritor conversou com crianças e adultos por meio de videoconferência em uma tv fixada no Quiosque Gostinho de Leitura.
“Nós adoramos o lançamento, foi muito bom. As crianças são sempre muito divertidas e inteligentes. Foi indescritível esse contato tão especial com pequenos e adultos”, resume João, diante da emoção do lançamento do seu primeiro livro destinado ao público infantojuvenil.
“Você tem bichos de estimação?”, “Qual é sua comida preferida aí?” e “Por que a Sofia do livro parece com sua esposa?” foram algumas das perguntas realizadas.
O lançamento contou também com a presença de Adoninha, Sherlock Holmes e o ilustrador do livro Paulo Masserani. Cinco crianças ganharam exemplares da obra por meio de sorteio.
O lançamento por videoconferência da obra Os destinos de Sofia, foi o primeiro realizado pela Editora Adonis ao longo de seus 8 anos de existência. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação. 

Nenhum comentário: