quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lançamento - Em novo livro, minhoca Samira visita borboletário - Editora Adonis

Editora Adonis lança nova aventura de Vera Lúcia Seléto 

“Samira vai ao borboletário” é a mais recente aventura vivida pela minhoquinha criada por Vera Lúcia Seléto. Em seu mais novo livro a escritora leva a personagem, na companhia do seu inseparável amigo Pedrinho, a um borboletário.
Samira estreou ao público leitor em 2005, quando a minhoca, por sorte, escapou da isca do pescador e conheceu seu companheiro de aventuras, Pedrinho ("Samira, a minhoca de sorte"), dois anos depois, foi ao parque ecológico e se deparou com uma infinidade de espécies ("Samira vai ao parque ecológico"), agora chegou a vez da escritora, pelos olhos de Samira, apresentar os processos que evolvem a transformação da larva em borboleta.
Para a carioca, que já lecionou em diversas salas de aula do Rio de Janeiro e de São Paulo, o livro é uma forma de apresentar teoria de maneira divertida. “Gosto de escrever histórias que levem ensinamentos de uma forma agradável. Tenho como meta trabalhar temas que pertençam aos parâmetros curriculares, facilitando o trabalho dos professores nas escolas”, revela Vera.
O terceiro livro da série, assim como os outros dois, tem ilustrações assinadas por Paulo R. Masserani. O ilustrador deu vida a primeira história de Samira, em 2005, hoje vê evoluções nítidas em seu trabalho. “Visualmente, a mudança mais evidente é o fato das ilustrações nesse livro não possuírem contorno nos desenhos. O que houve, logicamente, foi uma melhora técnica tanto pessoal quanto de recursos. O primeiro livro, 'Samira, a minhoca de sorte' fiz no papel, com lápis e caneta”, revela.
“Samira vai ao borboletário” tem lançamento marcado para o próximo dia 06, às 10h, durante o “Leitura com Pipoca”.
Serviço: Lançamento “Samira a minhoca de sorte" - Dia 06 de outubro, das 10h às 12h (“Leitura com Pipoca”) - Quiosque Gostinho de Leitura  - Av. Brasil, 2525 - Zoo de Americana - SP. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: