domingo, 6 de outubro de 2013

Evento - 8º Mutação na 50 ª Feira do Livro de Porto Alegre - 2013


O evento Mutação – Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop chega a sua 8ª edição mantendo a proposta de debater a partir do diálogo entre fãs. O evento é feito por fãs e para fãs. Desde o ano passado o evento vem sendo coordenado pelo Grupo Quadrante Sul – que recentemente ganhou o Prêmio Angelo Agostini. Além de oportunizar os fãs de subirem ao palco para falar e debater sobre seus quadrinhos e séries preferidas, ou mostrar seus trabalhos com quadrinhos e fanzines, o evento trás a presença de profissionais e pesquisadores da área dos quadrinhos e dos fanzines.
Durante o evento será debatido o mercado de quadrinhos, o uso dos quadrinhos na Educação e as novidades sobre séries de TV e quadrinhos. Também ocorrerão duas mostras de quadrinhos com destaque para “Homem Força”, que é considerado o primeiro super-herói produzido e publicado no Rio Grande do Sul. Os editores independentes também poderão colocar suas publicações para venda na Feira de
Publicações Independentes. O convidado especial deste ano será Joe Bennett, desenhista brasileiro com destaque nas editoras Marvel/DC.
Todas as atividades ocorrerão dento da Casa do Pensamento, junto à área infanto juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre. O evento se realizará no dia 02 de novembro de 2013 das 9h às 20h.
 “A Hora da Mutação” é a atividade de encerramento do Mutação, onde o Grupo Quadrante Sul, palestrantes, debatedores, convidados e o público presente sentam à mesma mesa para confraternizar e trocar informações e experiências sobre quadrinhos.
Também todos recebem papel, lápis e caneta para produzir um desenho, HQ, texto, poesia, manifesto, etc. Todo o material produzido será reunido no fanzine Mosaico, que posteriormente ficará disponível para download em formato PDF no blog Quadrante Sul. Outras informações: http://quadrantesul.blogspot.com . (Texto: Release). EMT - Divulgação

Nenhum comentário: