quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Catarse - Portais: Octavio Cariello

Portais é a mais nova HQ de Octavio Cariello. A história nos apresenta a dois irmãos gêmeos lutando pelo trono de seu pai em um futuro distante, em uma guerra que envolve além de várias tribos, um grupo de pessoas transportadas de diferentes eras e dimensões para essa batalha. A HQ, adulta e violenta, é ilustrada por Pietro Antognioni e, para publicá-la, os autores recorreram ao Catarse.
O orçamento do projeto é de R$ 25.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde o álbum, impresso e em cópia digital, pôsteres, marcadores de páginas e até sketches e dezenhos finalizados originais. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto.
Veterano das HQs e ilustrações, Cariello ficou conhecido internacionalmente por suas páginas pintadas na adaptação para os quadrinhos do romance A Rainha dos Condenados, best-seller de Anne Rice. A adaptação foi publicada nos EUA pela editora Innovation, em forma de uma minissérie em 12 edições. Durante anos, Cariello desenhou quadrinhos de terror (Lovecraft,Bloodchilde) e de super-heróis (WolverineLanterna VerdeRaio NegroExterminador) para editoras norte-americanas como MalibuInnovationDC e Marvel Comics.
Em território brasileiro, Cariello trabalhou com vários personagens populares como o Amigo da OnçaMamonas Assassinas, o Homem CuecaQuebra-Queixo e tem ilustrado matérias para revistas e jornais de diversas editoras. O artista também é professor de Desenho e Roteiro na Quanta Academia de Artes. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: