sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Parceria entre MinC e Sebrae

Divulgação

O Ministério da Cultura (MinC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) assinaram nesta terça-feira (24) um Acordo de Cooperação para a realização de ações conjuntas  visando estimular o desenvolvimento de pequenos empreendimentos culturais e criativos.
A cooperação é fundamentada em três áreas de atuação: Gestão do Conhecimento para o Fortalecimento dos Segmentos e Territórios de Atuação da Economia Criativa; Formação em Gestão Empresarial e Qualificação Técnica de Profissionais e Empreendedores Criativos; e Promoção e Difusão de Empreendimentos e Negócios Criativos.
Segundo ministra da Cultura, Marta Suplicy, o acordo é um fato "histórico" que dará mais capacidade de administração e planejamento a setores que têm pouca familiaridade com ferramentas de gestão. "O Sebrae é o centro da expertise em gestão de negócios no País, e os criativos funcionam com outra cabeça. São pessoas extremamente capazes, inovadoras, que muitas vezes investem  tempo e recursos em um negócio que fecha as portas em seguida ou  nem abre", disse.
Outro ganho destacado pela ministra é a possibilidade de inserção desses profissionais no mercado formal, proporcionando mais estabilidade além da gerar renda. "Brasil é um país com alta informalidade, mas é um país em que as pessoas querem se formalizar, querem ganhar dinheiro e viver do que elas produzem", explicou.
Na mesma linha, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, lembrou que a Economia Criativa é fundamental para o desenvolvimento e significa "geração de emprego e renda" para o Brasil. "Nós vamos entrar com a parte da gestão empresarial para que o produtor cultural se veja como um empresário e desenvolva seu negócio", disse. Veja o texto completo clicando AQUI.
 (texto: Marcelo Leal, Comunicação SEC). EMT – Divulgação

Nenhum comentário: