quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lançamento - Livro Atitude - Leila Seleguini Editora Adonis

Livro de Leila Seleguini propõe discutir relações e valores na adolescência

Depois da publicação de 15 mil exemplares, os livros “A menina mutante”, “Menino Clandestino”, “O foco da lanterna” e “Uma bala na escola”, voltam ao catálogo da Editora Adonis de maneira diferente, reunidos em um só exemplar. Os contos infantojuvenis publicados desde 2007 ganham agora uma nova edição, intitulada “Atitude”. O livro, que reúne os 4 contos, é assinado por Leila Seleguini.
A escritora, que também é psicóloga, apresenta ao público leitor de “Atitude” questionamentos sobre relações e valores humanos. “A leitura dos 4 contos pode levar o adolescente a pensar: as coisas que tenho dado valor tem me trazido bem-estar? Como me relaciono com os outros? As histórias trazem sempre a dualidade bem e mal, amor e ódio, tolerância e agressividade. Essa ação é proposital e para que seja considerada no cotidiano”, relata Leila.
Os contos tratam de temas fundamentais para início da adolescência e surgiram da vivência da própria escritora. “A partir de uma situação ocorrida na minha infância, na escola, surgiu ‘Uma doce conquista’, uma história sobre amor nas suas variadas formas de manifestação. Comecei a pesquisar sobre crianças de rua e iniciei ‘Menino clandestino’, criando personagens e histórias a partir de fatos reais. Em seguida, criei ‘Menina mutante’ e ‘O foco da lanterna’”, explica a escritora, que acrescenta, “A ideia era pensar nas diferenças humanas e em como lidamos com elas”, conclui
        “Atitude” é um convite para o leitor reconhecer seus sentimentos, compreendê-los, responsabilizar-se por eles, e refletir sobre os valores e atos que promovem uma vida melhor.
Com ilustrações do experiente Paulo R. Masserani, o livro tem lançamento no próximo domingo, 14 de setembro, durante o “Leitura com Pipoca”.
Serviço: Lançamento “Atitude” -  Horário: Das 10h às 12h  - Local: Quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 - Zoo de Americana/SP. www.editoraadonis.com.br.  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: