quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Lançamento - As traumáticas aventuras do filho do Freud - Pacha Urbano


 “Deve ter sido uma droga ser filho do Freud!”. Foi com esta frase na cabeça que o ilustrador e escritor Pacha Urbano se inspirou para criar a série As traumáticas aventuras do filho do Freud.
Nas tirinhas, o leitor acompanha a relação familiar entre o velho Freud e seu primeiro filho, Jean-Martin, além de conhecer sua paciente esposa Martha, as intrigas de sua filha mais nova, Anna, e seu corvo de estimação Edgar. Sem esquecer o fiel chow-chow de Freud, Jo-Fi.
O livro reúne 80 tirinhas já publicadas na página no Facebook, mais de 20 inéditas e uma HQ de quatro páginas exclusiva para o livro. Conta também com 11 artistas convidados dando sua visão sobre os personagens: Stêvz, Leo Finocchi, Johandson Resende, Isabella Amaral, Renato Lima, Lui Duarte, Gustavo Bartolomeo, Marco Ribeiro, Renato Faccini, Pablo Carranza e Tiago Elcerdo.
O texto de quarta capa é de Laerte e o texto de orelha, de Arnaldo Branco.
O lançamento de As traumáticas aventuras do filho do Freud (formato 17,5 x 24 cm, 88 páginas) será no próximo domingo,  8 de setembro, às 14 horas, na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Pavilhão 2 (Laranja), Calçada Literária, estande D14-A.
O título é uma publicação da Editora Zás. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: