quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Catarse - Cordel dos Sonhos - literatura infantil - Richard Diegues


A literatura de cordel é uma das mais tradicionais formas de arte do nordeste brasileiro. Escritos em poesias com artes feitas em xilogravura, cada um desses pequenos livros traz uma história inédita, repleta de mitos e heróis, quase como uma legítima série Pulp nacional. 
É esse mundo que o autor Richard Diegues retrata em seu livro Cordel dos Sonhos, que está em busca de financiamento pelo Catarse. A obra tem como objetivo estimular a paixão pela leitura para as crianças, e os exemplares produzidos serão doados gratuitamente em escolas para menores carentes e em bibliotecas públicas.
O orçamento do projeto é de R$ 11.400,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde agradecimentos, uma cópia do próprio livro impresso, avisos de portas, pôsteres e logomarcas para empresas patrocinadoras, além de livros entregues no nome do patrocinador para as crianças que ganharem cada exemplar. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto no Catarse. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: