terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lançamento - Pata de Elefante - Luciene Tognetta - Editora Adonis

"Pata de Elefante" será apresentado ao público durante o "Leitura com Pipoca"
                Quem é que não tem problemas? E foi pensando nesses "problemas" e em meio a um furacão de tristeza que Luciene Regina Paulino Tognetta escreveu sua mais recente obra "Pata de Elefante". O livro será lançado no próximo domingo (18), às 10h, durante o projeto permanente "Leitura com Pipoca", no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).
                "Pata de Elefante" trata de um tema comum nas relações de convivência; trata daquele problema que dá um nó na garganta e uma dor apertada no peito - e que todo mundo sente , um dia -, não importa se é adulto ou criança. A história mostra como essa dor pode diminuir ao ser compartilhada com - um ou vários - amigos.  “Sabe aquele momento em que tudo dá errado, em que você tem um monte de problemas juntos? Foi nesse momento que a história nasceu: quando o peito doía muito e estava lá uma amiga muito querida para ajudar a segurar a pata”, explica a escritora. “Escrever sobre tristezas e alegrias que a gente tem quando convive com os outros tem sido uma coisa boa para mim” complementa.
                Aliás, a ideia da “pata de elefante” foi de um amigo da escritora que sentiu uma dor maior do que ser pisado por um elefante quando perdeu seu pai. “Tomei emprestada a ideia desse amigo e como faço parte de um grupo de pesquisas que trabalha com afetividades e virtudes, daí transformar as nossas pesquisas em histórias para crianças foi só um pulinho.
                Luciene Regina Paulino Tognetta é coordenadora do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – Unesp/Unicamp ) e acredita na relevância em trabalhar o tema com crianças, em sala de aula, afinal é para a escola que o aluno carrega suas patas de elefante.
Lançamento "Pata de Elefante" - Dia 18 de agosto - Das 10h às 12h ("Leitura com Pipoca") - Quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 - Zoo de Americana - SP. maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: