terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lançamento - A Menina e o Golfinho - O que Vinha no Vento - Ed. Galpãozinho


GALPÃOZINHO é o selo da Editora Galpão voltado aos públicos Infantil e Juvenil. Publica autores nacionais com produção de histórias especialmente desenvolvidas para serem aplicadas também em meios digitais interativos. Pelas novas mídias, os livros ganham vida e interagem com as crianças, somando ao texto e à imagem importantes fatores que proporcionam melhor percepção espacial e desenvolvem o reflexo, ajudando a estimular as capacidades motoras e de raciocínio. O áudio, componente dos conteúdos digitais, amplia e democratiza o acesso ao conteúdo de cada livro. O título A menina e o golfinho terá uma comunidade virtual chamada Tribo dos Golfinhos.
Os dois primeiros títulos da editora são:
1.       A menina e o golfinho, texto de Anna Claudia Ramos, com ilustrações de Rubem Filho, Editora Galpãozinho.
Após um tremendo susto com um tubarão, Nuno, sua família e os outros golfinhos nadam para muito perto da beira da praia e, despreocupados, são pegos de surpresa pela maré baixa, encalhando na areia. Jade e seu pai têm uma emocionante e importante tarefa: desencalhar todos os golfinhos da praia. Esta é muito mais do que uma história de amor e aventura entre uma menina e um golfinho. É uma história que fala de sonhos e convida as crianças a pensar suas relações com os animais e com a família. Escrito pela consagrada escritora Anna Claudia Ramos, autora de mais de 60 livros para crianças e jovens, e ilustrado por Rubem Filho, que já ilustrou mais de 80 livros, o livro tem tudo para ser um sucesso!
2.       O que vinha no vento, texto de Silvia Abolafio, com ilustrações de Marcos Garuti, Editora Galpãozinho.
Um cheiro, um olhar, buzina de carro, chuva? Quem sabe muito bem o que vem no vento é um ser muito especial, que tudo sente, mesmo quando seus olhos já quase não enxergam, pois seu olfato aguçado nada perde. Acontece que o tempo, implacável tempo, um dia leva algo muito especial, deixando apenas a saudade que chega com o vento.  Escrito pela estreante Silvia Abolafio e ilustrado pelo consagrado Marcos Garuti, é um livro de literatura e poesia para todas as idades. (Release) – EMT - Divulgação

Nenhum comentário: