terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lançamento - Fantasmagorias - Ed. Devaneio


Setembro: além do tomo 3 dos 40 anos de Velta, também deverá estar saindo FANTASMAGORIAS, escrito pelo mestre R. F. Lucchetti, organizado pelo filho dele - Marco Aurélio Lucchetti - e ilustrado por mim. 

Será lançado pela Editora Devaneio, e a capa é a imagem acima. 
É um projeto antigo, que foi concluído em 2003 (dez anos atrás, portanto), e ficou todo esse tempo aguardando a chance de ser publicado. 
Em 08 de janeiro de 2006, o jornal "Folha da Região" falou sobre esse livro, e por isso, repito o texto abaixo: 

"Antologia das obras de horror de R. F. Lucchetti 

Aos 75 anos, Rubens Francisco Lucchetti (ou simplesmente R.F. Lucchetti, como assina seus textos) continua escrevendo diariamente sobre horror (não gosta da expressão terror), numa antiga máquina datilográfica, sobre a mesa do quarto do único filho, Marco Aurélio. 

"Sou inimigo número 1 de computador", resume ele, que mora numa casa alugada, no centro de Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto, onde vive quase anônimo, e cuida de seus projetos pessoais. Escreveu em 40 anos mais de 1.500 livros, todos com pseudônimos (inclusive de mulher), mas cansou de ser ghost-writer. 

"Escrevia a troco de banana, um salário de fome, e enriqueci muitos editores assim", justifica Lucchetti, que se tornou conhecido nacionalmente por ser um dos roteiristas de José Mojica Marins, o "Zé do Caixão", e do cineasta Ivan Cardoso. Agora, o escritor termina duas antologias e aguarda o lançamento de um novo filme de Cardoso. 
A antologia "A Múmia, os Melhores Quadrinhos de Horror" de Julio Shimamoto e R.F. Lucchetti, com 400 páginas, será publicada pela Opera Graphica Editora. O conteúdo foi organizado por Marco Aurélio Lucchetti, que reuniu as histórias e ainda fez as entrevistas com o pai e Shimamoto. É é o segundo trabalho entre pai e filho. O primeiro, "No Reino do Terror", do pai, com histórias em quadrinhos de vários desenhistas, foi organizado pelo filho e publicado em 2001 pela mesma editora. O livro, que deverá ser lançado em março, tem histórias publicadas em gibis nos anos 1970. "Restauramos os quadrinhos e os balões, fizemos a revisão ortográfica e procuramos, nesse livro, esgotar os assuntos múmia e o antigo Egito em todos os aspectos", diz Lucchetti. Algumas histórias foram escritas recentemente. 
A segunda antologia, pela mesma editora, ainda não tem data marcada para lançamento, mas também será em 2006. Emir Ribeiro Ilustra Fantasmagorias de R.F. Lucchetti (número de páginas ainda incerto), também organizado pelo filho Marco Aurélio, reunirá 13 contos de horror, fantasias e sonhos, escritos entre 1948 e 1957 e alguns publicados apenas em revistas. 
"As novas gerações não conhecem esses textos", explica o escritor. "Estou procurando organizar o material de minha vida já que tenho muita coisa inédita sem lugar para publicar", diz Lucchetti, que só tem elogios à Opera Graphica. "Essa editora está fazendo o resgate dos quadrinhos, do cinema e de textos." 
Veja o texto completo aqui: http://www.folhadaregiao.com.br/jornal/2006/01/08/cad204.php?PHPSESSID. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: