quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Evento - IX Concurso Agostinho de Cultura - Editora Adonis


O IX Concurso Agostinho de Cultura encerrou no último dia 25, dia do escritor, as inscrições que se encontravam abertas desde o dia da poesia (14 de março). Foram exatos 132 dias para que escritores do país inteiro, e de outros países de língua portuguesa, tiveram para tirarem da gaveta suas obras e enviarem para Editora Adonis.
Organizadores do concurso contabilizaram cerca de 80 obras, vindas de 7 estados brasileiros e do exterior, que concorrem à classificação. “Recebemos praticamente o dobro de inscrições do ano passado. Sinal de que o concurso está atingindo ainda mais pessoas. Recebemos obras da RMC, de São Paulo, baixada santista e todo interior, do Distrito Federal, de Minas Gerais, Rio de Janeiro, do estado do Pernambuco, de Santa Catarina, de Alagoas, do Rio Grande do Sul,  do Mato Grosso e de Moçambique”, revela a editora de livros da Adonis Marcela Comelato.
As obras serão encaminhadas para um júri especializado em literatura, nomeado pela Editora Adonis,  à exemplo das demais edições do concurso e a divulgação dos vencedores será feita pelo site da editora, em dezembro deste ano, com data e horário ainda a serem decididos.
O concurso é o principal meio de publicação de obras pelo selo Adonis e uma grande oportunidade para revelação de novos talentos. A quarta edição do concurso propõem a publicação de 5 livros nas seguintes categorias: primeiro leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor infantojuvenil e neoleitor.
De acordo com o regulamento cada autor poderia apresentar mais de um original, desde que se cumprissem todas as regras especificas. O concurso busca fomentar a produção literária aproximando escritores e o mercado editorial, já premiou dezenas de escritores dos 4 cantos do país e indicou para publicação diversos outros . Neste ano a Editora já publicou o vencedor da categoria Leitor em Processo (Embaixo da cama, de Lia d’Assis), Primeiro Leitor (O Leopardo da Letícia, da carioca Ana Margarida Mignone), a indicação do júri, Pespontos na página, da gaúcha Janete Viccari Barbosa, e segue com uma agenda de lançamento para todas as categorias vencedoras do concurso passado. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: