quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cinema - Crowdfunding - "Loira do Banheiro 2" - Marcos Otero


Todos aqui (ou a grande maioria de vocês) já ouviram falar em "Crowdfunding".
Para quem não conhece - rapidamente explicando - é simplesmente uma plataforma/site que permite o apoio/colaboração coletiva para que consigamos financiar um projeto cultural sem depender do Governo/Leis de Incentivo. Muitos nomes conhecidos do cinema mundial já recorreram a esse meio: Spike Lee, por 
exemplo foi um deles.
Em resumo: a pessoa interessada em colaborar com o projeto compra determinada cota/valor e ganha retribuições. Simples assim!
Bem, eu confesso que relutei muito em recorrer ao Crowdfunding... Conheci dezenas de plataformas e depois de analisar, tomei a decisão de criar uma própria. As vantagens e maior garantia para quem colaborar são maiores: 1º) o prazo para conseguir o financiamento é mais longo, e isso possibilita que alguns valores possam ser parcelados; 2º) mesmo que o projeto não consiga 100%, conseguimos ajustar e não perder o que já foi conseguido; 3º) que você fala diretamente com o produtor, isto é, sem intermediários.
Esse ano lançamos o longa-metragem CATARINA - A LENDA DA LOIRA DO BANHEIRO. O filme é uma trilogia e o público já espera pela sua continuação. "Catarina" segue em espera/negociações de outras projeções no Estado de São Paulo e logo pretendemos expandir a nível nacional.
O 1º episódio foi feito com imensas dificuldades financeiras, atrasamos em mais de um ano a estreia por falta de patrocínio. Não quero ficar lamentando aqui, mas como é de praxe de produtor, investi do meu bolso mais de 3 mil reais para conseguir lançar o longa.
"A Loira do Banheiro", a lenda todos conhecem. O filme é mundialmente inédito, e não estou sendo arrogante dizendo isso: foram mais de 4 anos pesquisando e não há registros de um longa na íntegra sobre essa lenda.
AGORA vamos para o CATARINA 2. Assim, os fãs dessa lenda, os que esperam pela sequência, amigos, colegas, conhecidos que puderem colaborar... ESTA LANÇADA A NOSSA PLATAFORMA DE FINANCIAMENTO. Todas as informações de como colaborar você encontra no site:
www.euqueropatrocinar.com.  
Texto: Marcos Otero. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: