quinta-feira, 11 de julho de 2013

Oficina de Fanzines - Fundação Porto Freire - Fernanda Meireles


Em julho, o Espaço Cultural Porto Freire promove oficina de fanzine com Fernanda Meireles. As aulas acontecem aos sábados, nos dias 13 e 20, de 15 às 17h. As inscrições estão abertas e são 15 vagas, sem restrição de idade, sendo que os menores de 8 anos devem ser acompanhadas por um adulto. Para participar da oficina, é preciso levar canetas escuras e coloridas, cola, tesoura e borracha, pois será confeccionado um fanzine coletivo, que será copiado e distribuído aos participantes. O espaço fica na R. Joãozito Arruda, s/n, no Parque Del Sol. A oficina é promovida pela Fundação Porto Freire, sendo gratuita.
Fernanda Meireles é mestre em Comunicação, especialista em Arte-Educação, graduada em Letras, zineira desde 1996, artista visual e escritora, criadora da Loja sem Paredes e membro da ONG Zinco- Centro de Estudo, Pesquisa e Produção em Mídia Alternativa.
O fanzine (ou zine) é um objeto misto de obra de arte e veículo de comunicação. A origem do nome surgiu na década de 30 nos EUA e espalhou-se pelo mundo circulando principalmente entre jovens que têm algo a dizer e criam seu próprio canal impresso, sozinhos ou em pequenos grupos. O importante aqui é herança do movimento punk dos anos 70, o Faça-Você-Mesmo. Veja o texto completo  AQUI. Zine Brasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: