quarta-feira, 3 de julho de 2013

IV Concurso Agostinho de Cultura segue com inscrições abertas até dia 25


            As inscrições para o concurso que irá escolher as novas obras literárias para serem editadas e publicadas pelo selo Adonis, Concurso Agostinho de Cultura, seguem abertas até o dia 25 de julho. O concurso premiou o ano passado 5 textos de 4 estados brasileiros. Este ano, não diferente, a editora procura revelar novos talentos da literatura através da 4ª edição.
            Não é à toa que a data foi escolhida pelos organizadores do concurso, dia 25 é dia do escritor. “Escolhemos a data por se tratar de um dia tão especial e representativo para todos nós que vivemos imersos no universo da literatura. O dia do escritor é uma homenagem a todas essas pessoas tão importantes e que dão vida ao livro”, destaca Magali Comelato, diretora da Editora Adonis.
            O concurso é um dos principais meios de publicação de obras pela editora, por meio dele já foram publicados 12 títulos (entre vencedores e indicados pelo júri) dentre as 3 edições.
 Como participar?
 Para participar do concurso, os escritores devem ter, no mínimo, 18 anos e apresentar textos originais direcionados a leitores com idade entre 3 e 12 anos, por meio de cinco categorias: primeiro leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor infantojuvenil e neoleitor. O candidato poderá inscrever, utilizando pseudônimo, mais de um original, escrito em Língua Portuguesa e no gênero ficcional em prosa.
            Serão utilizados como critérios para avaliação: trabalho estético com a linguagem, coerência, construção do narrador, caracterização dos personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa. O júri responsável pela escolha dos originais será nomeado pela Editora Adonis e formado por especialistas em literatura, a exemplo das demais edições do prêmio.
            O regulamento completo do concurso está disponível no site www.editoraadonis.com.br/concurso. Para efeito de inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado pelos Correios. Outras informações sobre o concurso também podem ser obtidas pelo tele fone (19) 3471-5608. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: