terça-feira, 2 de julho de 2013

Férias - Leitura com Pipoca - Editora Adonis - Americana - SP


O mês das férias escolares chega e a programação do projeto permanente, Leitura com Pipoca, não dá sequer uma pausa. A todo vapor a agenda do projeto de incentivo a leitura, que acontece todo domingo, às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura, traz sempre uma boa história, e neste mês os vencedores do I Prêmio Agostinho de Cultura,  que estão entre as reedições e reimpressões do selo Adonis, ganham destaque.
O premiado escritor de Serro/MG, Gabriel Araújo dos Santos, marca presença em dois domingos, iniciando e encerrando o mês. Inaugurando julho, no dia 07, Gabriel comemora a 2ª edição da sua obra vencedora da categoria  do I Prêmio Agostinho de Cultura, partilhando a leitura de  “Zé Balão e suas histórias”. Já no dia 28, o contador de causos, apresenta a história, indicada pelo júri do II Prêmio Agostinho de Cultura, o falante e esperto “Policarpo”, que está em sua 1ª reimpressão.
                O livro destaque do terceiro domingo do mês (14), também está em sua 2ª edição e foi um dos vencedores do I Prêmio Agostinho de Cultura, “Contos do Chiclete”, da divertida escritora campineira, Teresa Candolo, conta histórias de chicletes, contadas pelos próprios (chicletes).
                No dia 21, para comemorar a 2ª edição de “Xadrez para todos”, de James Mann de Toledo e Juliana Kyoko Kamada, os visitantes são incentivados a praticarem este jogo que estimula o raciocínio lógico-matemático, a memória, a criatividade e a concentração.
                Além da leitura partilhada, todos os domingos, o projeto recebe a professora de música Elaine Prado para atividades de musicalização.
Leitura com Pipoca - Entrada franca - Todo domingo - Das 10h às 12h - Quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Jardim Ipiranga | Zoo de Americana - SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: