quarta-feira, 3 de julho de 2013

Evento - Noite Luz no Cena HQ




 O projeto Cena HQ, anteriormente chamado de Cena HQ Brasil, combina música, teatro e quadrinhos em uma só performance, com atores fazendo a leitura interpretativa das obras, seguidas de discussões com os respectivos autores, sempre no Teatro da Caixa Cultural Curitiba, na Rua Conselheiro Laurindo, 280, em Curitiba, Paraná.
E na última quarta-feira, dia 3 de julho, foi apresentada a adaptação da HQ Noite Luz, de Marcelo D`Salete, uma história que fala dos problemas sociais urbanos e das diferenças sociais pelo ponto de vista de uma entidade onisciente que observa diferentes pessoas superando seus medos durante a noite.
O projeto Cena HQ é organizado em conjunto pela companhia Vigor Mortis de teatro e a Quadrinhofilia Produções Artísticas, e tem como mediador José Aguiar. O ingresso é um livro não-didático ou de quadrinhos.
José Aguiar é formado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e é professor de História em Quadrinhos na Gibiteca de Curitiba. Seus mais recentes trabalhos são a antologia Quadrinhofilia, publicado pela HQM Editora, e o álbum Revolta de Canudos, da editora Escala Educacional, em parceria com André Diniz. Publica tiras desde os 16 anos, sendo Folheteen (cujo álbum foi publicado pela Devir Livraria) e Pensão João suas principais séries no gênero. Participou de revistas nacionais como FrontMetal PesadoCanalhaWizard e também é co-criador do personagem Gralha, paródia de super-herói inspirada no folclore paranaense. Na Europa, ilustrou capas de revistas em Portugal, participou da mostra Consecuências, na Espanha, e tem dois álbuns da série de aventura Ernie Adams publicados na França, pela editora suíça Paquet. Veja mais sobre José Aguiar. Fonte HQM. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: