sexta-feira, 26 de julho de 2013

Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) - Termo de cooperação

Divulgação

A secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Cláudia Leitão,  assinou nesta segunda-feira (22) um termo de cooperação que incentiva o desenvolvimento de 27 Arranjos Produtivos Locais Intensivos em Cultura (APLs) no Brasil. A assinatura foi feita em conjunto com a secretária de Desenvolvimento e Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes.
O Termo de Cooperação tem como objeto a elaboração e pactuação de 27 Planos Estratégicos de Melhoria da Competitividade, sendo beneficiado um APL em cada unidade da Federação. O acordo objetiva também o compartilhamento de sistemas informatizados de Banco de Dados e Rede Social do MDIC para divulgação, gestão e acompanhamento, visando o monitoramento dos Planos Estratégicos desses Arranjos Produtivos Locais Intensivos em Cultura.
A meta é planejar ações de desenvolvimento dos setores culturais e criativos concentrados nesses locais, reforçar governanças nos estados e criar um ambiente de negócios positivo.
Outro objetivo é institucionalizar uma política pública que detalhe a demanda e supra as necessidades dos espaços produtivos em Cultura. Assim serão geradas oportunidades para o setor, que ganhará visibilidade e será capaz de incluir as regiões mais desiguais às cadeias de produção.
Veja o texto completo AQUI. (Ascom/MinC). EMT - Divulgação

Nenhum comentário: