segunda-feira, 24 de junho de 2013

Projeto 'Nosso livro' é inovado com inclusão de 'Arte e memória', em Cosmópolis (SP)

Representantes da Adonis com autoridades de Cosmópolis

    Elaborado pelos professores da rede municipal de Cosmópolis, o projeto "Nosso Livro", ganha agora a inclusão da "Arte e Memória" que chega repaginado o quinto ano de sua existência. A proposta idealizada pela Editora Adonis, por meio de Maria Amélia Moscom, diretora executiva da editora, propõe integrar alunos, professores e comunidade em torno da história e da memória da escola com a formações teórico-conceituais. E, sob essa temática, estimular a produção de textos por parte dos alunos, que permitirá o arquivo das memórias, bem como seu repasse para os futuros alunos e para a comunidade do entorno.
   Os dois primeiros encontros de capacitação aconteceram na última segunda(17) e quinta-feira (20), na EMEB Educador Paulo Freire, quando o projeto foi apresentado aos 350 educadores da rede, através de  palestra de sensibilização ministrada por Margareth Brandini Park. O encontro contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Antônio Fernandes Neto, do secretário da Educação, o professor Paulo Alves Pereira, o chefe de gabinete, Luciano Ferreira Durães e os demais envolvidos na organização do projeto.    
    Liderando o ranking regional da educação com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, Cosmópolis é pioneira nos projetos realizados em parceria com a Editora Adonis e, não diferente, tem o apoio da rede municipal a inclusão do "Arte e Memória", no projeto “Nosso livro” que é uma conquista para a educação de Cosmópolis", definiu o prefeito que também parabenizou os professores, que mesmo com a jornada de trabalho, estavam presentes nos encontros, e ressalta que para o sucesso e crescimento do projeto, é necessário o apoio dos professores.
    As lembranças mais marcantes, e também as menos marcantes, dos tempos da escola ganharam contornos e cores no primeiro encontro (dia 17)  na primeira reunião de sensibilização promovida para educadores. “Eu saí do  encontro com uma ótima sensação: a de que os professores estão bastante envolvidos com o projeto e que vão  planejar  atividades interessantes para  produção de textos com seus alunos. Acredito que vamos atingir o nosso objetivo, o de que cada escola produza um livro significativo”, revelou Maria Amélia Moscom. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: