quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lançamento - Vizinhos HQ - Coleção da Editora Mil - Laerte

Vizinhos: Coleção Mil traz HQ de Laerte
O selo Cachalote, de Rafael Coutinho, está lançando Vizinhos, contribuição de Laerte para a Coleção Mil da editora.

Vizinhos é um desabafo do autor, falando sobre disputas entre classes sociais concentrada na rixa entre um morador de um prédio e o flanelinha que trabalha em frente.

A história, a mais longa já publicada por Laerte, é totalmente desenhada a lápis. Vizinhos está em pré-venda com preço de R$ 20,00 e pode ser adquirida clicando-se aqui.

Laerte Coutinho é cartunista, redator e quadrinhista, com mais de 30 anos de carreira, criador de personagens como Overman, Hugo, Os Gatos e Piratas do Tietê. Começou profissionalmente desenhando o personagem Leão para a revista Sibila. Ainda na década de 1970 ele fundou, junto com Luiz Gê, a revista Balão. Na década de 1980, publicou tiras e histórias em quadrinhos nas revistas Chiclete com Banana, Geraldão e Circo. Mais tarde lançou sua própria revista, Piratas do Tietê. Em conjunto com Angeli e Glauco (e posteriormente Adão Iturrusgarai) desenhou as tiras de Los Três Amigos. Em 1985 lançou seu primeiro livro, O Tamanho da Coisa, uma coletânea de charges. Em 1991 a Folha de São Paulo começou a publicar as tiras de Piratas do Tietê. Como roteirista, trabalhou em programas como TV Pirata, Sai de Baixo e TV Colosso. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: