quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lançamento - Revista Beaba - Centro Cultural da USP - SP


No último dia 24 de Maio aconteceu o lançamento oficial do livro de histórias em quadrinhos HQ Beaba edição 01 no Centro Cultural da USP em São Carlos.
O autor Daniel Batista, de 17 anos, aluno do Atelier Iéio Cartum de São Carlos e também do terceiro ano do Colégio Diocesano La Salle, finalizou seu projeto após um ano e meio de intenso trabalho e afirma que a realização desse projeto só pode ser concluída com o apoio e oportunidade do Professor Iéio, de seus familiares e dos amigos e artistas Alan Zantut MeneghelliAndré SpositoMarcelo Ducatti, Marco O e Daniel Esteves.
Passaram 15 anos desde que entrei no colégio e comecei a sonhar com os tais quadrinhos. Hoje vejo uma série de jovens talentos materializando seus sonhos ainda na adolescência. Algumas mudanças no mercado editorial permitiram essa novidade. O Jovem Daniel Batista (meu xará) é um deles, pois já se apresenta com um estilo de desenho bem definido e mostrando que tem muitas histórias para contar”, afirma Daniel Esteves.
Esteves é roteirista, quadrinhista independente, professor nos cursos de Roteiro, História em Quadrinhos, Mangá e diretor da Escola HQEMFOCO. Ministra aulas de Quadrinhos nas Escolas Técnicas Estaduais: José Rocha Mendes e Horácio Augusto da Silveira. Ele é graduado em História pela USP, editor das publicações HQEMFOCO e editor de conteúdo dos cursos e do site HQEMFOCO.
Maiores informações: Tel.: (16) 3373-9106 - E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br
Visto no site: Zine HQ

Nenhum comentário: