sábado, 1 de junho de 2013

Festival Estudantil de Teatro

Foto: Daniel Protzner.

O Festival Estudantil de Teatro (FETO) está com as inscrições abertas até 19 de julho para a sua 13ª edição. O evento é voltado para estudantes do ensino fundamental, médio e superior, cursos técnicos e livres, e acontecerá em outubro em Belo Horizonte, reunindo espetáculos, atividades formativas, oficinas, intercâmbios culturais e encontros com profissionais das artes cênicas. As apresentações terão o formato de espetáculos de diferentes linguagens cênicas e performances, seja com textos próprios ou de terceiros, inéditos ou não.
Neste ano, o festival, que conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, reafirma o espaço aberto às duas categorias: Escola de Teatro e Teatro na Escola, nas modalidades rua, espaço alternativo ou palco, para o público adulto, infanto-juvenil ou infantil.
Para se inscrever na categoria Escola de Teatro, é necessário ser estudante matriculado em instituição voltada essencialmente ao ensino das artes cênicas, podendo ser de formação profissional, técnico e nível superior. Já para a categoria Teatro na Escola, podem participar estudantes de quaisquer níveis de ensino e que não estejam matriculados em instituições voltadas essencialmente à educação das artes cênicas, bem como estudantes dos cursos livres.
Após lerem o regulamento – disponível no site www.fetobh.art.br –, os grupos e interessados devem preencher formulário online (disponível no site) e enviar pelo Correio os materiais exigidos por edital, como a cópia do texto ou o roteiro e as imagens da apresentação ou ensaio do espetáculo. A escolha dos selecionados é feita por uma comissão de profissionais das artes cênicas designada pelo festival. O resultado será divulgado em 6 de agosto, no site do festival e em sua página no Facebook (FETO Teatro http://on.fb.me/13y80ZE)Mais informações:  www.fetobh.art.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: