quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vencedores - 3º Concurso Agostinho de Cultura - Editora Adonis

Divulgação

A Editora Adonis iniciou no último domingo (05) o lançamento das obras vencedoras do Concurso Agostinho de Cultura/2012. Com representantes de 4 estados brasileiros, o primeiro livro a ser lançado foi “Embaixo da cama”, de Lia d’Assis, de Campinas,  vencedor da categoria “Leitor em Processo”. Nos próximos meses a editora publicará as obras dos vencedores das 4 outras categorias propostas pelo concurso (Primeiro Leitor, Leitor Iniciante, Infantojuvenil e Neoleitor), além de outras 2 indicadas pelo júri.
Os critérios utilizados pela comissão julgadora para avaliação das obras enviadas foram: trabalho estético, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa.
Concurso Agostinho de Cultura 2012
As inscrições para a 3ª edição do Concurso Agostinho de Cultura encerraram-se em 30 de julho de 2012 e os vencedores notificados em janeiro deste ano. As obras selecionadas farão parte do catálogo da editora. Participaram da edição escritores de literatura infantil de todo o país, que apresentaram originais direcionados para leitores de 6 a 12 anos.
As 3 edições do concurso já publicou 9 obras, entre elas os vencedores de 2011, “A Seriema e o Pescador”(Leitor Iniciante), da pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, Margareth Brandini Park, “Sangue de Refrigerante” (Leitor em processo), de Teresa Candolo e  “O vô, suas histórias e brincadeiras” (Infantojuvenil), do premiado escritor mineiro Gabriel Araújo dos Santos.
Os vencedores mantêm contrato de edição em comum acordo com a Editora Adonis e receberam R$ 2mil, referente ao pagamento de direito autoral antecipado.

Vencedores 3º Concurso Agostinho de Cultura

Primeiro Leitor: “O leopardo da Letícia” – Ana Margarida Mignone ( Rio de Janeiro/RJ) Lançamento: 19/06/2013
Leitor Iniciante: “Tio Francisco” – Jacqueline Salgado (Belo Horizonte /MG)  Lançamento previsto para 25/10/2013
 Leitor em Processo: “Embaixo da cama” – Lia d’Assis (Campinas/SP)  Lançado em 05/05/2013
Infantojuvenil: “Os destinos de Sofia” – João Eduardo de Araújo (Recife/PE) Lançamento previsto para 14/07/2013 
Neoleitor: “Contos que você contou” – Teresa Candolo (Campinas/SP) Lançamento previsto para 01/09/2013 
Indicados: “Pespontos na Página” – Janete Viccari Barbosa (Porto Alegre/RS) 
Lançamento: 26/05/2013. “Segredos de criança” – Adriana Koide (Americana/SP) 
Lançamento previsto para 31/08/2013. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: