sexta-feira, 17 de maio de 2013

Oficina em São Paulo: apresentação da nova versão do Salic

O Ministério da Cultura realizará uma oficina para que os produtores culturais paulistas conheçam a nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo- Salic. A atividade acontecerá no dia 11 de junho, na Sala Guiomar Novaes da Funarte.

A nova versão do Salic traz inúmeras facilidades e benefícios aos seus usuários, já que todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas.
Execução em tempo real
Ao MinC, permite acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta.
"São inúmeras melhorias que diminuirão o tempo de análise, simplificarão os fluxos de trabalho, reduzirão a quantidade de papel emitido e tornarão o processo mais seguro", disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.
A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC através da parceria entre a Sefic com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.
Escritório Virtual do Proponente
Trata-se de um ambiente sistematizado e organizado, que facilita o acompanhamento do projeto. Além disso, proporciona agilidade no atendimento das solicitações, reduz custos e registra a evolução física e financeira durante a execução do projeto.
Como se preparar para o novo sistema
Para que os usuários se adaptem mais facilmente às novas funcionalidades, o MinC criou manuais de operação em linguagem de fácil entendimento.

Serviço: Oficina com proponentes - Data: 11/06/13 - Horário: 9h às 18h. - Local: Alameda Nothmann, 1058 - Santa Cecília - São Paulo. Inscrições: atendimento.sp@cultura.gov.br. O envio da mensagem já configura a inscrição.
Mais informações: (11) 2766.4300
Oficina com pareceristas - Data: 12/06/13 - Horário: 9h às 18h - Local: Alameda Nothmann, 1058 - Santa Cecília - São Paulo - Mais informações: (11) 2766.4300. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: