terça-feira, 14 de maio de 2013

Lançamento - O leopardo da Letícia - Ana Margarida Mignone e Studio Carol Juste - Ed. Adonis


“O leopardo da Letícia” é atração do próximo domingo no “Leitura com Pipoca”
Já imaginou uma girafa que voa, uma árvore de bombons de chocolate e um leopardo que é o melhor amigo de um passarinho? Não? É porque você ainda não conhece “O leopardo da Letícia”, da carioca Ana Margarida Mignone, que será lançado no próximo domingo, 19, às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura.
Vencedor do III Prêmio Agostinho de Cultura – 2012, na categoria Primeiro Leitor, “O leopardo da Letícia” aposta no poder das histórias, lá onde tudo pode acontecer, e de maneira delicada e curiosa, toda a narrativa se constrói sobre a personagem principal - que o título do livro entrega – Letícia, uma garotinha que adora contar histórias de um jeito um pouco diferente.
A publicação é a primeira de Ana Margarida Mignone pelo selo Adonis e segunda na carreira da escritora. Ana Margarida, que não vive sem um bloquinho de papel e uma caneta por perto, torna tudo inspirações literárias. “Esta história nasceu de um sonho muito divertido que eu tive, no qual havia um ‘jacaré chamado José’. Durante todo o sonho apareciam animais com nomes que rimavam. Daí para eu criar um ‘leopardo chamado Leonardo’, foi um pulo!”. Declara a escritora que divide a carreira literária com a sala de aula.
Ana Margarida Mignone é formada em Letras e professora há mais de 20 anos. Foi justamente o ambiente da escola, as cerca de 200 crianças de 4 a 7 anos, as várias Letícias que a escritora convive diariamente, a grande fonte de inspiração para a personagem que ganhou o título do livro. “Sempre amei trabalhar com crianças pequenas. Convivo com elas e me inspiro o tempo todo. Engraçado é que eles nem desconfiam dos quão inspiradores podem ser. Sou absolutamente apaixonada pela espontaneidade e autenticidade deles. Não tenho a menor dúvida que veio daí minha vontade de escrever histórias infantis! É comum eu ter ideias durante as aulas. Quando isso me acontece falo STOP! Eles paralisam, se fingem de estátua e, em um minutinho, escrevo a ideia em um bloquinho, retomando a aula rapidamente.” Entrega Ana Margarida, que quando não está dando aulas passa o dia inteiro se dedicando a literatura.
Com ilustrações em pastel oleoso do Studio Carol Juste complementando as 24 páginas totalmente ilustradas de “O leopardo da Letícia”, a obra apresenta todas as características de uma história infantil, abusa da imaginação e convida os pequenos leitores a viajarem através das páginas do livro. O único receio da escritora é que no dia do lançamento o leopardo da Letícia se perca pelo Zoo. “Espero que o Leonardo não resolva sair da história bem na hora do lançamento e ir fazer uma visitinha a algum primo...” Brinca.

Serviço: Lançamento “O leopardo da Letícia” Dia 19 de maio das 10h às 12h (“Leitura com Pipoca”) Local: Quiosque Gostinho de Leitura. AV. Brasil, 2525 – Jardim Ipiranga (Zoo de Americana). EMT - Divulgação

Nenhum comentário: