sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lançamento - Embaixo da Cama - Lia d’'Assis - Editora Adonis

"Embaixo da cama" , livro Vencedor do III Prêmio Agostinho de Cultura será apresentado no domingo

"Todo mundo sabe que existe um mundo embaixo da cama”. É com essa frase que a professora de literatura Lia d’'Assis, natural de Caçapava, abre seu livro de estreia, "Embaixo da cama". Vencedor na categoria Leitor em Processo do III Prêmio Agostinho de Leitura, organizado pela Editora Adonis, a obra será lançada neste domingo (05), às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana).

Ilustrado por Paulo R. Masserani, o conto de Lia trata da eletrizante aventura de Joana e Mauro que, justamente embaixo da cama, encontram Foguinho, um filhote vindo do planeta Uxsoleius. A partir desse encontro, uma instigante história nos envolve até a última página.

Lia escreveu a história porque acreditava, como a maioria das crianças, que algumas coisas poderiam viver embaixo da cama. "Eu sempre imaginava se havia ou não alguma 'criatura' embaixo da minha cama, o que às vezes era assustador (pois podia ser um monstro) e às vezes consolador (podia ser um anjo, uma fada)...” - revela a escritora, que guardava há muito tempo os
personagens do livro em sua gaveta. "Antes de surgir a história, surgiram os personagens, um deles, em um poema que eu escrevi aos 15 anos. Depois, essas personagens começaram a fazer tanta coisa nas histórias que eu contava para meus priminhos... Daí um dia eles me cutucaram tanto que eu resolvi escrever algumas delas.

Amante de uma boa história, Lia d'Assis, hoje moradora de Campinas, se inscreveu pela primeira vez no Prêmio Agostinho de Cultura no ano passado, por indicação do também escritor, campineiro e bom contador de causos, Gabriel Araújo dos Santos. “Eu fiquei sabendo do prêmio por um amigo, o Seu Gabriel. Ele foi vencedor do prêmio Agostinho nas edições anteriores, e
sempre divulgou os concursos. Aí eu resolvi tirar meus personagens da gaveta. O espaço estava muito apertado para eles.
" Entrega a escritora.

Embaixo da cama é um convite para os leitores conhecerem um pouco mais sobre ciências e mitologia, além, é claro, de ser uma ótima história.

Serviço: Lançamento “Embaixo da cama” - Dia: 05 de maio - Horário: Das 10h às 12h (Projeto “Leitura com Pipoca”) Local: Quiosque Gostinho de Leitura. Av. Brasil, 2525 – Jardim Ipiranga (Zoo de Americana). Maiores informações: AQUI. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: