quarta-feira, 29 de maio de 2013

Inscrições para o IV Concurso Agostinho de Cultura seguem abertas


Com pouco mais de 2 meses abertas as inscrições do IV Concurso Agostinho de Cultura, a Editora Adonis segue recebendo obras de todo o país. O concurso é o principal meio de publicação de obras pelo selo Adonis e uma grande oportunidade para revelação de novos talentos.
O concurso, que está em sua 4º edição, desde 2008 busca fomentar a produção literária aproximando escritores e o mercado editorial, já premiou dezenas de escritores dos 4 cantos do país e indicou para publicação diversos outros . Neste ano a Editora já publicou o vencedor da categoria Leitor em Processo (“Embaixo da cama”, de Lia d’Assis) e segue com uma agenda de lançamento para todas as categorias vencedoras do concurso passado.
REGULAMENTO
Os interessados devem enviar seus textos originais à Editora Adonis (Quarto Concurso Agostinho de Cultura -  Endereço: Rua do Acetato, 189 - Distrito Industrial Abdo Najar - CEP: 13474-763) e possuir o Registro de Direito Autoral/EDA (Escritório de Direito Autoral), que tem por finalidade atribuir ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra (Lei nº 9.610/98). A identificação dos originais deverá ser feita por meio de pseudônimo escolhido pelo escritor. Os critérios para avaliação dos textos são: trabalho estético com a linguagem, coerência, construção do narrador, caracterização das personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa.
As inscrições se encerram no dia 25 de julho, dia do escritor.  Informações sobre o IV Concurso Agostinho de Cultura podem ser obtidas através do telefone (19) 3471.5608 ou pelo email contato@editoraadonis.com.br. O regulamento completo do concurso encontra-se no site da editora www.editoraadonis.com.br/concurso. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: