sexta-feira, 24 de maio de 2013

Evento - DocBrazil Festival - Minc


Abertas as inscrições de documentários para participação no DocBrazil Festival, evento que conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura e acontece durante o mês de setembro. O festival integra a agenda de atividades comemorativas do mês cultural do Brasil na China.
Os documentaristas têm até o dia 30 de junho para enviar seus trabalhos. Os interessados deverão entregar um termo de autorização de exibição de imagem, DVDs com legenda em inglês, fotos, material promocional e lista de diálogos. Os selecionados serão conhecidos no dia 30 de julho no site do festival: www.docbrazilfestival.com ou em sua comunidade: www.facebook.com/docbrazil
O DocBrazil é um festival não competitivo e não há restrição quanto a temas ou gêneros dos documentários enviados para seleção ou limite para o número de inscrições por participante. O conceito do DocBrazil Festival, é o de atuar como uma plataforma criativa que supera a experiência cinematográfica. E através das parcerias e atividades paralelas possa envolver e chegar em cada edição a um número maior de pessoas. Neste encontro que possibilita a reflexão da imagem do Brasil no mundo.
O festival pretende construir um elo de maior proximidade, a partir das referências estimuladas com base na reflexão das semelhanças e disparidades, não apenas no patamar das comparações entre as simetrias e assimetrias entre Brasil e China (ambos vastos geograficamente e com a característica da pluralidade cultural e étnica tão díspares dentro de seus territórios), mas em especial da condição humana.
O formato do DocBrazil Festival visa contemplar de forma inclusiva, abrangente e multi-cultural uma atmosfera de intercâmbio, reflexões e diálogos gerada a partir de tópicos apresentados nos documentários.
Oferecendo através das atividades e workshops, parte integrante do festival, uma forma de abordar e promover os temas de modo mais incisivo.
A coleção de pôsters criados exclusivamente em cada edição, é apenas um exemplo deste trabalho que oferece uma possibilidade com maior profundidade de reflexão sobre a cultura brasileira.
Os interessados podem enviar suas inscrições através do e-mail do festival: docbrazilfestival@gmail.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: