quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lançamento de livro e exposição do artista José Aguiar em Curitiba


Antecipando as atividades culturais referentes ao Ano da Alemanha no Brasil (2013/2014) o quadrinhista José Aguiar apresenta um trabalho diferente para aqueles que já o conhecem como autor de quadrinhos: um relato ilustrado das viagens do artista pela Alemanha.
Em alemão, Reisetagebuch significa caderno de viagem, o tema desse trabalho em que ele abre seu caderno para dividir as impressões sobre a Alemanha, país que conheceu entre 2006 e 2008.
No próximo dia 9 de abril, às 20h, o artista lançará o livro Reisetagebuch - Uma viagem Ilustrada pela Alemanha(formato 27 x 28 cm, 160 páginas), abrindo na sede do Goethe-Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, Curitiba/PR) uma exposição com mesmo nome com parte das imagens do livro. Na mesma noite ele também realizará uma palestra sobre o processo de criação do projeto e autografará sua obra.
O projeto é um lançamento da editora Quadrinhofilia e foi viabilizado por meio da Lei do Mecenato Municipal da Fundação Cultural de Curitiba com incentivo da Caixa Econômica e da Celepar, com o apoio do Goethe-Institut.
Na noite do lançamento o público poderá adquirir o livro em troca de uma lata de leite em pó que será revertida a uma instituição beneficente. A troca é limitada a um exemplar por pessoa. Na ocasião também estarão à venda outros livros do autor.
O artista ainda realizará dois eventos gratuitos: palestra com o tema Profissão Ilustrador, no dia 17 de abril às 19h no Goethe-Institut, e uma oficina de ilustração no dia 18 de abril às 14h na Gibiteca de Curitiba. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: