segunda-feira, 15 de abril de 2013

1º Brasil Comic Com - Yamato Comunicações - SP


Evento fará parte da edição especial do Anime Friends que comemora 10 anos e que estará em novo local
Ainda sem dar muitos detalhes a Yamato, mesma empresa que promove grandes eventos direcionados para animes e mangás no Brasil, anunciou via Facebook um evento direcionado para os quadrinhos em geral.
O 1º Brasil Comic Con será parte do Anime Friends Especial 10 anos e segundo a empresa, o evento irá contar com a participação de empresas do ramo, palestras para os fãs, área especial para os fanzineiros, áreas de exposição além de lojas de quadrinhos e bonecos limitados.
O Impulso HQ entrou em contato com a empresa para mais detalhes. Nos foi informado que o 1º Brasil Comin Com será todo realizada pela Yamato Comunicações e Eventos e que não existe nenhum tipo de parceria internacional, mas que alguns funcionários visitaram os eventos de Nova York e o WizardCon.
Infelizmente ainda não foi divulgado nenhum nome que já estaria fechado para o evento, mas a empresa tenta a possibilidade de trazer mangakás, mas que ainda estão em fase de negociação.
Além desse formato de palestras, workshops e presença de editoras, a Yamato ainda informou que terá espaço para tarde de autógrafos e áreas especializadas para artistas independentes. Mas a surpresa parece ser o fato de a loja Comix Book Shop não estar presente na edição. Segundo informações, até agora a loja que venderá quadrinhos ocidentais será a Devir Livraria, já a Revistaria Hijikuro ficaria com a venda das publicações orientais.
Outra novidade é sobre o local de realização. Em 2013 o Anime Friends será realizado nos dias 11,12,13,14,18,19,20,21 de julho no Campo de Marte. A vantagem é que o local é plano, bem próximo de duas estações do Metrô (Carandiru e Santana), logo é um local de fácil acesso. O Campo de Marte tem sediado grandes eventos, mas não tem uma área coberta. Tudo indica que a estrutura do evento será por cobertura de lona e tendas.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Yamato dedica uma área do Anime Friends para os quadrinhos em geral. Em 2010 a Yamato promoveu a São Paulo Comic Fair e como não teve continuação, muitos pensaram que a empresa tinha desistido da ideia. Agora é esperar pelas próximas novidades. Fonte e Texto: Impulso HQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: