sexta-feira, 8 de março de 2013

Prêmio Passo Fundo Zaffari&Bourbon de Literatura.


Com o apoio do MinC, Universidade de Passo Fundo abre inscrições para prêmios literários

Prêmio Passo Fundo Zaffari&Bourbon de Literatura chega a sua 8ª edição. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho e podem ser feitas no endereço eletrônico da 15ª Jornada Nacional de Literatura, que será realizada na cidade de Passo Fundo (RS), entre os dias 27 e 31 de agosto de 2013. Irá premiar o melhor romance dos últimos dois anos, escrito em língua portuguesa, com R$ 150 mil.
O concurso é promovido pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura Municipal, dentro do contexto da jornada literária, que conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet. Destina-se a autores cuja primeira edição tenha sido publicada entre junho de 2011 e 31 de maio de 2013. Cada escritor tem o direito de concorrer com apenas um único romance. As inscrições poderão ser feitas pelo próprio autor ou por sua editora. O vencedor será conhecido na sessão solene de abertura da15ª Jornada Literária Nacional de Passo Fundo, no dia 27 de agosto, no Casarão da Cultura.
Além da premiação ao melhor romance, a jornada literária conta com uma extensa agenda de atividades culturais, que inclui também o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarãeso 3º Seminário Internacional de Contadores de Históriao 4º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos, o 12º Seminário Internacional de Pesquisa em Literatura e Patrimônio Cultural e a Jornadinha Nacional de Literatura de Passo Fundo.
Este ano o tema dos debates no encontro literário será ‘Leituras Jovens do Mundo’. Para as discussões foram convidados autores internacionais como o diretor do Departamento de Psicologia Evolutiva da Universidade de Barcelona, Cesar Coll, e o romancista mexicano Alejandro Reyes. Entre os brasileiros, destacam-se Nélida Piñon, Walcyr Carrasco, Jairo Bouer, Laura Müller, André Vianco, Raphael Draccon.
Veja aqui mais informações sobre as premiações. (Texto: Ascom/MinC, com a colaboração de Marcos Agostinho). EMT - Divulgação

Nenhum comentário: