quinta-feira, 21 de março de 2013

Lançamento - Desistência do Azul - L.M.Melite - Zarabatana Books


Lançado no começo de novembro de 2012, Desistência do Azul, publicado pela editora Zarabatana Books, é o primeiro livro em quadrinhos do paulista L.M.Melite, que anteriormente havia publicado algumas histórias em antologias. Nessa obra, que nos foi enviada pelos parceiros da Comix Book Shop, o que o leitor verá é um projeto que dividirá as opiniões, e é claro, por isso, com certeza ele será um álbum muito comentado, e até por que não, cobiçado?
Realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2011 – ProAC 2011 – e com o subtítulo de “um pretensioso ensaio sobre a memória e a imaginação”, essa graphiq novel trata da vida de um garoto chamado Lucius Trunda, seu chapéu velho e a sua odisseia numa caótica cidade grande, com uma polícia violenta e bizarras figuras que encontra na sua jornada. Notou alguma semelhança com São Paulo ou com outra metrópole?
Mas é claro que uma obra que divide opiniões não é limitada e, portanto, não vamos dar um limite à localização, poderia ser em qualquer cidade, poderia ser em qualquer imaginação. Isso mesmo, imaginação. E como sabemos, ela não tem limites, ou definições de conceitos, e por isso talvez seja tão difícil definir Desistência do Azul. Veja o texto completo AQUI. Fonte: Impulso HQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: