terça-feira, 12 de março de 2013

Lançamento da Adonis promove o ensino de música para crianças


Primeiro volume de “A arte de brincar com música” será apresentado ao público durante o ‘Leitura com Pipoca’
Editado pela Adonis, escrito pela pedagoga e arte terapeuta Elaine Prado, ilustrado por Paulo R. Masserani e com prefácio de Glorinha Bedicks,  “A arte de brincar com música” – Volume 1 será apresentado ao público neste domingo, 17, no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana), às 10h, durante o projeto “Leitura com Pipoca”. Destaca-se que esse projeto conta com a participação da escritora desenvolvendo atividades de musicalização, desde novembro de 2011.
Elaine Prado, como ela mesma afirma, respira música. Casada com o também professor de música Clayton Prado, ensina musica há muito tempo. Como professora sentia falta de um material de apoio. “Quando comecei a trabalhar com o ensino fundamental, não encontrava material apropriado para as series, comecei então a montar um caderno, onde planejava e descrevia o que iria trabalhar em cada bimestre. Ao utilizar o material,  fazia anotações,  acrescentava ou retirava algo dependendo da aceitação da turma. Com o passar dos bimestres, o planejamento anual já estava concluído. Em 2011 comecei a digitalizar o material do 1º ano, pois queria deixá- lo com uma ‘cara diferente’. A ideia de publicar deu-se após conversa com a diretora da editora sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores na busca de material de apoio. Quando ela soube que eu havia montado meu próprio material, pediu que enviasse a editora para ser avaliado, e quando menos esperava o caderno já estava pronto.” Confessa a escritora.
Pensando em contribuir para suprir essa demanda, “A arte de brincar com música” chega ao mercado como o primeiro de  4 volumes, que serão lançados ao longo do ano, auxiliando o educador nessa importante tarefa tão importante na constituição do ser humano. A música, para além de si mesma, auxilia na alfabetização, bem como, na fixação de outros conteúdos. Contribui, acima de tudo, para a formação integral do aluno cidadão.
O caderno conta ainda com suplemento para professores gratuito para download no site da editora (www.editoraadonis.com.br/loja) e no dia do lançamento quem adquirir o livro ganhará uma flauta.
Lançamento: Domingo, 17 de março - Às 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 - Zoo de Americana – SP. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: