sexta-feira, 29 de março de 2013

25º Troféu HQMIX: lista dos pré-indicados

Mantendo o mesmo formato que nas edições anteriores, o comitê de organização do Troféu HQMIX, o premio mais importante dos quadrinhos no Brasil, que chega em 2013 em sua vigésima quinta edição, divulgou ontem em seu blog oficial a lista de pré-indicados aos troféus que correspondem ao ano de 2012.
De acordo com o texto publicado no blog, os jurados de indicações chegaram a um denominador comum para os sete indicados de cada categoria e durante as próximas duas semanas, essa relação ficará no blog para apreciação e comentários de todos que desejarem se manifestar. Inclusive os próprios jurados.
Lembrando que essa ação já foi repetida em edições anteriores, e que o público realmente se manifesta na parte destinada de comentários de blog, chegando até no ano passado em fazer os organizadores repensarem indicados e categorias. Após esse período de análise, os jurados verão se mantêm os indicados ou farão uma revisão de algumas sugestões feitas pelos internautas.
A cédula final se manterá a mesma. Serão sete indicados e um item para quem quiser votar em outra opção que não a dos jurados. De acordo com a organização, “não há processo mais justo e democrático que este em eventos da área”, reforça o texto publicado no blog. Depois da cédula final publicada, os profissionais da área, inscritos, votarão em processo com auditoria.
No texto também são abordadas outras questões, como a categoria “Web Tiras” e “Web Quadrinhos”. Para este edição o processo será diferente. Os sites e blogs que publicam quadrinhos (web quadrinhos) e tiras (web tiras) poderão enviar seus links para o e-mail: hqmix@yahoo.com.br e contatos de seus organizadores com o título “INSCRIÇÃO Web Tiras” ou “INSCRIÇÃO Web Quadrinhos” para demonstrar o seu interesse em participar da cédula do Troféu HQMIX. Uma comissão especial estará encarregada de analisar os inscritos e escolherão o vencedor. O prêmio vai para o quadrinho e a tira e não para o site/blog.
Outra categoria que já está com as inscrições aberta é a de “Teses de Universitários”, que abrange as teses de Doutorado, Mestrado e TCC. Lembrando que todos os trabalhos devem ter sido produzidos e as teses defendidas em 2012 e serão avaliados segundo o regulamento do prêmio. Veja o texto completo e os indicados AQUI. Fonte: Impulso HQ. Site do HQMix: http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: