segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MCAI Começa a Planejar Eventos Culturais e Artísticos para a Cidade - Indaiatuba - SP

Thais Torres M. Reis - Divulgação

O MCAI – Movimento Cultural e Artístico de Indaiatuba se reuniu na noite do dia 22 de fevereiro, no “Plenarinho” da Câmara Municipal. Com participação de cerca de 20 artistas, o encontro deu continuidade ao trabalho do grupo que tem como principal objetivo a criação do Conselho Municipal de Cultura da cidade.
Para Moacir Torres, Reinaldo Tomasevic e Evandro Magnusson, representantes do Movimento, houve um grande avanço no debate sobre o documento que pleiteará do executivo a criação do CMC – Conselho Municipal de Cultura. Agora, o grupo aguarda o agendamento de uma reunião com o prefeito Reinaldo Nogueira para discussão desse documento, que já foi encaminhado ao Executivo. Será formada uma comissão com membros de cada segmento artístico para participar da discussão das propostas e metas do CMC.
Na reunião, os artistas também começaram a traçar novos rumos para o MCAI. Uma das ações é a realização, ainda neste semestre, de um grande evento cultural e artístico com a participação de todos os integrantes do Movimento, para mobilizar e obter o apoio da população ao Conselho. Também foi definida a publicação de um jornal tabloide trazendo a agenda cultural, com notícias do projeto e das realizações do movimento e dos artistas. A previsão de lançamento é em abril.
Segundo Moacir Torres, o balanço da reunião foi satisfatório. “Vimos que os artistas que estavam inseguros quanto às intenções do grupo estão mais engajados e confiantes com os novos rumos do MCAI e a visibilidade que o movimento vem conquistando”, afirma. (Texto: Dina de Aquino - MCAI)

Nenhum comentário: