quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lançamento - Bichos de Estimação -


“Bichos de Estimação” traz histórias e informações para facilitar a convivência com seu pet.
No próximo domingo, 24, um time composto pelos melhores amigos do homem invadem o Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana). Amora, Blue, Galak, Manu e Flor são os personagens principais de 4 livros que fazem parte da coleção Bichos de Estimação que será lançada às 10h, durante o projeto permanente Leitura com Pipoca. A coleção traz informações e histórias para facilitar a relação com os bichos de estimação.
Ilustrados por Paulo R. Masserani, "A cachorra que não era triste nem azul", O aroma de amora", "Branco e com nome de chocolate" e "Maria Manuela e Flor, as duas gatas da árvore estranha" contam histórias inspiradas nas experiências vividas pelas escritoras Janete Viccari Barbosa - de Porto Alegre - ,  Aglael Gama Rossi - de São Paulo -  e as campineiras Renata Siero e Margareth Brandini Park.
"Muitos dos animais nos possuem, mas nós não os possuímos". A afirmação é da escritora e pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, Margareth Brandini Park, que também assina a organização da coleção. Foi dela a ideia de reunir 4 histórias sobre bichos de estimação; e essa ideia partiu do seu livro infantil "A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura (Ed. Adonis). "Conversando com crianças sobre o livro, que também foi inspirado em uma história real, eu percebia que todas elas tinham um bichinho de estimação, assim como o salsicha, personagem do menino do livro. A partir disso, utilizei minha própria experiência de viver rodeada por animais, minha condição de pesquisadora, analisei propostas curriculares e encontrei pessoas competentíssimas que compartilhassem das questões da tutela/ posse responsável, que transitassem entre a educação e, é claro, que tivessem histórias divertidas com seus melhores amigos”, revela a escritora.
Projeto
“Bichos de Estimação” está inserida no projeto que leva o nome da coleção no título, “Bichos de Estimação e sua posse responsável” realizado pela Editora Adonis, que levanta a bandeira da posse/tutela responsável. O projeto leva à escola práticas responsáveis alertando os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos quando nos apaixonamos a primeira vista por um bichinho, que muitas vezes, depois de certo tempo, pode virar um bichão. São diversas atividades envolvendo os 4 livros.

Lançamento: 24 de fevereiro - Horário: 10h - Local: Quiosque Gostinho de Leitura – Zoo Americana
Endereço: Av. Brasil, 2525 - Jardim Ipiranga. Maiores informações: www.editoraadonis.com.br
. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: