terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Concurso selecionará sete empreendedores criativos


Estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar sete empreendedores para participar do Criativar, laboratório de ativação e desenvolvimento de negócios criativos.
Iniciativa do Cemec, o concurso é parte do programa Empreendedores Criativos, realizado em parceria estratégica com o banco Santander, e funciona como uma consultoria colaborativa, coordenada pelos consultores Leonardo Brant e Erick Krulikowski.
Durante sete encontros semanais de três horas cada, os empreendedores escolhidos passarão por todas as etapas da elaboração de um plano de negócios e, por meio de uma metodologia especialmente desenhada para o programa, construirão uma versão base de seu próprio planejamento.
A primeira fase do concurso será dedicada a colher depoimentos a partir do seguinte desafio: Conte a sua história de empreendedorismo criativo!
Com um texto de no máximo uma lauda, vídeo ou áudio de no máximo 5 minutos, os candidatos deverão contar como se tornaram empreendedores, ou simplesmente como o seu negócio surgiu, em um depoimento pessoal sobre criatividade, negócios e gestão.
O e-mail deve conter na linha de assunto o texto Formulário de Inscrição EC. No campo de mensagem o proponente deve inserir  Nome completo, RG, CPF, Endereço completo, E-mail, Telefone e Redes Sociais onde tiver páginas ou perfis (Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e SlideShare). O proponente poderá anexar até três documentos, publicações e referências ao trabalho desenvolvido, no corpo do próprio e-mail.
A primeira fase termina à meia-noite do dia 29 de março de 2013. Os 14 finalistas serão anunciados durante o Seminário Empreendedores Criativos, a ser realizado no mês de abril na sede do banco Santander, em São Paulo, onde os participantes do processo seletivo terão inscrição gratuita. Os finalistas participarão de um pitch de 3 minutos cada durante o seminário, de onde sairão os 7 empreendedores selecionados.
O programa oferecerá ainda uma série de bolsas de cursos do Cemec aos participantes do processo seletivo, além de cursos de idiomas e de empreendedorismo certificado pela Babson College, oferecidos pelo Santander Universidades.
Ao final do Criativar, um dos participantes será contemplado com uma bolsa para o curso presencial de empreendedorismo por duas semanas na Babson College, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. A bolsa inclui passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação na Babson.
O material deve ser enviado para o e-mail empreendedorescriativos@gmail.com.
Clique aqui para mais informações sobre o laboratório. E leia o regulamento da processo seletivo. Fonte e texto: http://www.empreendedorescriativos.com.br.

Nenhum comentário: