segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cinema - Colegas o Filme - Marcelo Galvão

Breno Viola, Rita Pokk e Ariel Goldenberg em COLEGAS (2012), de Marcelo Galvão

Com estreia nacional marcada para o dia 1º de março, o drama nacional Colegas, de Marcelo Galvão, sobre três adolescentes com Síndrome de Down, vai chegar com força aos circuitos. Ganhador do Festival de Gramado-2013 e de prêmios em festivais internacionais, o filme abriu, que abriu a 3ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos e agora está servindo de uma campanha para explicar aos brasileiros o que é a síndrome de Down. A campanha, não apenas elogiável em sua intenção de quebrar barreiras e preconceitos, tem mostrado uma imensa originalidade ao utilizar famosos atores e atrizes brasileiros e estrangeiros. 
Na 3ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, Colegas participou das discussões com o tema Um Olhar Através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU: Novas Perspectivas e Desafios. Produzido pela Gatecine, Colegas, além de suas importantes premiações, tem sido aplaudido de pé por onde tem sido exibido, o que dá a esperança de que venha a ser uma obra de sucesso popular.
Realizado graças aos prêmios de roteiro conquistado em 3 editais de cinema – Paulínia em 2008, Edital de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo (2008) e o Edital da Petrobrás (2010), Colegas foi rodado na cidade de Paulínia (São Paulo) contando com o apoio de diversas empresas – Petrobras, Invest Image Caixa Seguros, Sabesp, Neoenergia, Polo Cinematográfico de Paulínia, AkzoNobel, Net, KSB, Docol, Eaton, Libbs, Locaweb, CVC, Ferro + e Senac. No elenco estão ainda Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christianom Cochrane, Daniele Valente, Otávio Mesquita e Germano Pereira, além de 60 jovens com síndrome em papéis secundários.
A Campanha
Sean Penn, eu quero que você venha assistir ao nosso filme, mas eu quero que você se sente ao meu lado.
Com esta frase de Ariel Goldenberg, 32, o vídeo de campanha de divulgação postado no youtube já está perto de 950 mil visualizações. Virou sucesso e, replicada para outras redes sociais, fez surgir o interesse de outros atores querem se engajar na campanha e foram acrescentados astros como Juliana Paes, Regina Duarte, Lima Duarte, Bruno Garcia e Marcelo Flausino, líder do Jota Quest, entre outros.
O comediante inglês Ricky Gervais viu o vídeo e o elogiou em seu twitter como inspiradora.
O vídeo, com 5 minutos e 42 segundos, explica, ainda, o que é a síndrome de down, revela o sonho do ator Ariel Goldenberg que se tornou realidade e o seu grande desejo: ter o ator Sean Penn na estreia do filme, aqui no Brasil, em 1º de março. Fonte e texto: http://blogs.diariodonordeste.com.br . EMT - Divulgação

Nenhum comentário: