segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Top Blog premia os blogs mais votados em 2012

Blogueiros de todo o país estarão na maior premiação da blogosfera brasileira

O maior portal indexador de blogs do Brasil, encerra a quarta edição do Prêmio Top Blog com o tema Empreendedorismo Digital, cujo objetivo é incentivar a discussão na blogosfera sobre o tema, fomentar essa forma de empreender, além de estabelecer parcerias proporcionando cursos online aos blogueiros cadastrados no Portal Top Blog.
Aconteceu no último sábado, 26 de janeiro no auditório da Unip – Universidade Paulista, em São Paulo, a entrega do Prêmio Top Blog 2012.
O público, formado pelos finalistas e seus convidados, é sempre bastante eclético e democrático. Blogs veteranos e blogs que buscam o reconhecimento farão parte desta festa. Celebridades, políticos, músicos, professores, jornalistas, entre tantos outros blogueiros publicadores, lotarão o teatro numa grande festa em prol da valorizarão da blogosfera brasileira.
Segundo José Carlos Leite, diretor do Portal Top Blog, o lado mais interessante do prêmio é chegar a um resultado democrático que represente os blogs do Brasil. “É a blogosfera elegendo a blogosfera. Abrimos caminhos para que muitos blogueiros, veteranos e iniciantes, possam compartilhar experiências e valores, por meio de blogs”, explicou.
Na premiação, os colocados em primeiro lugar, tanto no júri popular, como no acadêmico receberão o tão cobiçado troféu Top Blog, além do certificado e selo de participação, que será inserido no blog vencedor. Os segundos e terceiros colocados recebem o certificado e o selo de participação.
Também haverá uma premiação surpresa ao blog com maior número de votos, somando todas as categorias e grupos, eleitos pelo júri popular e acadêmico.
Mais de 85% de internautas do Brasil lêem blogs
O Brasil é o quinto país que mais lê blogs no mundo e o primeiro da América Latina. Segundo um recente estudo da com Score (www.comscoredatamine.com/2011/08/top-global-markets-for-blogs), empresa líder mundial em estatísticas do mundo digital, 85.2% de internautas brasileiros acessaram blogs, só em junho de 2011. Em 2010, esse número foi de 71%, segundo outra pesquisa da mesma comScore.
O número brasileiro é maior do que o dos países latino-americanos, além de ultrapassar a média da América do Norte e Ásia que é de 50%.
Sobre o Portal e Prêmio Top Blog
O Top Blog é um portal de conteúdo participativo e colaborativo que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs e, por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores e leitores de blogs.
O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica. http://www.topblog.com.br/2012/ - http://www.facebook.com/topblog. Fonte: http://www.topblog.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: