quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marcatti lança álbuns independentes

O quadrinhista Marcatti retornou ao mundo das HQs publicadas de maneira independente, com o lançamento de dois álbuns.
O primeiro é A Risada de Arnaldo, adaptação para os quadrinhos do conto inédito escrito por André PiJaMar. A obra, que teve seu lançamento oficial na Livraria HQMix, teve apenas 300 exemplares impressos em sua própria editora. 
O segundo é a republicação de Frauzio: Questão de Paternidade, álbum lançado pela Opera Graphica em 2002, agora como uma edição de autor. Esta nova versão também conta com a história da criação da série e uma lista de todas as publicações em que Frauzio apareceu. 
Mais detalhes podem ser vistos no próprio blog do artista.
Reconhecido quadrinhista independente, Francisco Marcatti editou, imprimiu e distribuiu mais de 30 publicações do gênero. Recebeu 4 vezes consecutivas o prêmio HQMix de Melhor publicação independente e o prêmio Jayme Cortez pela AQC-ESP. Em 2001, teve a oportunidade de lançar seu trabalho por uma editora de grande porte. Nascia então Frauzio, revista lançada pela Editora Escala com tiragem de 35 mil exemplares e distribução mensal em bancas de todo o país. Após seis números, Frauzio passou a ser lançado de forma independente pela Pro-C, editora do próprio autor. Foram 4 edições mensais de Desventuras de Frauzio, com tiragens de 20 mil exemplares e distribuição em bancas de revistas nas principais capitais do Brasil. Entre as duas fases no formato periódico, a editora Opera Graphica publicou o álbum Frauzio: Questão de Paternidade, em 2002. Criado em 1999 para estrelar uma série de jogos para computador, Frauzio criou vida nas HQs. Em oito anos de existência, protagonizou 14 histórias distribuídas em mais de 350 páginas. A soma de suas tiragens aproximam-se dos 300 mil exemplares. Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: