terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lançamento - Criminário - Cláudio Feldman - Editora Taturana

Divulgação


Em 1980, o escritor Cláudio Feldman publicou “Caim & Cia. Ilimitada” , pela editora “Taturana,” com ilustrações de Moacir Torres e prefácio de Moacyr Scliar .
O livro, de minicontos criminais, foi autografado na Bienal do Livro do citado ano, obtendo sucesso de venda e crítica. A segunda edição só saiu em 2008, desta vez com ilustrações
de Perkins Teodoro Moreira, também esgotando em pouco tempo.
Uma das resenhas, de Paulo Medeiros e Albuquerqueestudioso do gênero policial, terminava com as seguintes palavras: “.... é um bom começo que poderá levar o Autor a estórias maiores, mais completas, mais densas.”
Só agora, trinta e três anos depois, o Autor pôde cumprir o que Paulo aconselhava, publicando “Criminário” , pela mesma editora de “Caim ...” e ilustrações de Perkins.
Os contos não são mais sintéticos, mas analíticos: os crimes são expostos de maneira minuciosa, como se os personagens fossem insetos examinados pela lente de um entomologista. Mas há algo em comum entre os dois livros: o humor negro.
E nunca falta em ambas as obras o modo de ser brasileiro, inclusive na crítica social. Contatos com o Autor: claudiofeldman@uol.com.br

EDITORA TATURANA: Rua Santo André, 700, Santo André, SP, TeL.: (11) 4437-1585,
CEP: 09020-230. 

Nenhum comentário: