quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lançamento - Almanaque Ecológico do Lucas

Com o objetivo de dar suporte aos professores que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental foi desenvolvido pelo cartunista Léo Valença o livro “Almanaque Ecológico do Lucas”. Valença em 2010, organizou um livro de coletânea intitulado “Aquecimento Global em cartuns” que reuniu cartunistas de vários cantos do País na publicação.
A nova iniciativa do cartunista visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças. O livro chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante.
Apresentado pelo personagem Lucas, o duende ecológico, o almanaque apresenta textos com uma linguagem simples e didática, ilustrações e passatempos que incentivam práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental. Vale ressaltar que o “Almanaque Ecológico do Lucas” é um material didático, que é destinado para professores, alunos e escolas de todo o Brasil. Veja o texto completo no site: http://impulsohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: