sábado, 19 de janeiro de 2013

Ancine renova programa que apoia participação de filmes brasileiros em festivais internacionais

Apoio a filmes brasileiros no exterior
Com o objetivo de promover o cinema brasileiro no exterior, a Ancine renovou a portaria que institui o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.
Ao longo de 2013 as produções selecionadas para um dos 77 eventos listados pelo programa poderão solicitar ajuda. Em 2012 a Ancine viabilizou a presença de 85 filmes brasileiros – 22 curtas, 38 longas e 25 médias-metragens – em 43 festivais realizados em 21 países diferentes.
Lançado em 2006, o programa auxilia com serviços e recursos financeiros curtas, médias e longas-metragens nacionais oficialmente selecionados para festivais estrangeiros. Os recursos diferem-se em função da categoria em que se encontra o evento para o qual o filme for selecionado.
Assim, o apoio A compreende a concessão de cópia legendada, o envio de cópia e o apoio financeiro para promoção do filme; o apoio B consiste no envio de cópia e apoio financeiro; o apoio C é confecção de cópia legendada e seu envio; e o apoio D consiste no envio de cópia.
O requerente deve solicitar o apoio com pelo menos 30 dias de antecedência em relação à data do festival. Saiba mais sobre o funcionamento do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.
(Texto: Ascom, Ancine/MinC) EMT – Divulgação

Nenhum comentário: