sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

5º EQN - Encontro do Quadrinho Nacional - Rio Grande - RS

 A data de 30 de janeiro é dedicada ao Dia do Quadrinho Nacional, uma referência à primeira história em quadrinhos publicada no país, em 1869: Nhô Quim, do ítalo-brasileiro Angelo Agostini.
Em homenagem à data, na cidade do Rio Grande/RS, no dia 31 de janeiro, acontecerá o 5º EQN - Encontro do Quadrinho Nacional, a partir das 20h, no Ponto de Cultura ArtEstação (Balneário Cassino).
Entre os destaques do evento, Everton Cosme falará sobre quadrinhos de ficção científica; Jayme de Freitas estará apresentando vídeos baseados nos quadrinhos Homem de Preto, de Emir Ribeiro, e O Ogro, de Julio Shimamoto; Law Tissot lançará o fanzine X-Tro # 7 e conversará sobre grafite e os quadrinhos, ao lado do grafiteiro Diego Franz N3, Lorde Lobo abordará os quadrinhos institucionais como uma possibilidade financeira e Ricardo Freitas falará sobre seus cartuns.
O evento destina-se a todos os fãs de HQs, sendo aberto para a comunidade e tendo a entrada franca.
EQN tem organização dos quadrinhistas Law Tissot e Lorde Lobo, conta com o apoio do Ponto de Cultura ArtEstação e, neste ano, está integrado à programação da Feira do Livro da Furg. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: